Imprimir Recomendar

Notícias

todo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
0123456789
  • IRIDIUM RECEBE AUTORIZAÇÃO FORMAL PARA PROVER SERVIÇO GMDSS

    Sex, 17 de Janeiro de 2020 Radiomar
    (1 voto)
    Adicionar a favoritos

    A Iridium Communications anunciou que uma Carta de Conformidade foi assinada pela Organização Internacional de Satélite Móvel (International Mobile Satellite Organization - IMSO), afirmando que verificou positivamente os requisitos operacionais e técnicos, conforme solicitado pelo Comitê de Segurança Marítima (Maritime Safety Committee - MSC) da Organização Marítima Internacional (International Maritime Organization - IMO) para Iridium fornecer o serviço do Sistema Global de Socorro e Segurança Marítima (Global Maritime Distress and Safety System - GMDSS).

    A Carta de Conformidade foi formalmente apresentada ao CEO da Iridium Matt Desch pelo diretor geral da IMSO, Capitão Moin Ahmed, durante uma cerimônia na sede da Iridium na manhã de 13 de janeiro de 2020. A emissão da carta formalmente autoriza a Iridium à fornecer agora Serviço GMDSS via satélite, proporcionando realmente uma cobertura global e uma escolha de ambas rede e equipamentos para este serviço de emergência crítico pela primeira vez.
     

    O GMDSS é um sistema de segurança da vida que ajuda a resgatar marinheiros em situações de emergência enquanto estiver no mar. A IMSO atua como reguladora do sistema, que é parcialmente composto por redes de satélites que transmitem informações de socorro para resgatar centros de coordenação em todo o mundo, além da disseminação de dados de navegação e meteorológicos para embarcações no mar.

    "Este é um momento histórico para a segurança pública na comunidade marítima em todo o mundo. A adição de novos fornecedores, como o Iridium, de serviços GMDSS pode ajudar a criar mares mais seguros para todos os navegadores", disse o capitão Moin Ahmed, diretor geral da IMSO.

    "Desde o início do GMDSS pela IMO em 1999, um novo sistema móvel de satélite, a rede Iridium, concluiu agora uma avaliação completa para se tornar um sistema móvel de satélite reconhecido no GMDSS. O reconhecimento do Iridium marca o início de uma nova era no mundo. O GMDSS aprimora a integridade e a cobertura global dos serviços de segurança para os marítimos em todo o mundo, inclusive nas regiões polares.A avaliação do Iridium levou mais de quatro anos e, em vários estágios, a Companhia demonstrou com sucesso sua capacidade de atender aos requisitos de satélite serviços de comunicação para segurança marítima.

    "Tenho o prazer de emitir ao Iridium a 'Carta de Conformidade' que oficialmente torna a empresa o segundo sistema de satélite móvel reconhecido no GMDSS. Minha organização e eu aproveitamos esta oportunidade para parabenizar a gerência do Iridium e todos os envolvidos na empresa por seu compromisso e contribuição para segurança dos marinheiros e de seus passageiros no mar. Esperamos continuar trabalhando com a Iridium. "

    O serviço GMDSS da Iridium está trazendo muitos recursos novos para a indústria marítima, incluindo a extensão desse serviço crítico ao crescente número de navios nas águas do Ártico e da Antártica, também conhecida como Área do Mar A4. Os novos terminais Iridium GMDSS combinarão os três principais serviços GMDSS - alerta de socorro, voz de socorro e informações de segurança marítima - tudo em um terminal compacto verdadeiramente global. Esses terminais podem fornecer comunicações normais e de emergência, incluindo o sistema de alerta de segurança do navio (SSAS), comunicações antipirataria / cidadela e identificação e rastreamento de longo alcance (LRIT). 

    Os serviços serão prestados de maneira econômica, tornando os terminais mais acessíveis para todos os tamanhos de embarcações, incluindo aqueles que não precisam ser equipados com GMDSS, como pequenos barcos de pesca e iates, mas que desejam aproveitar esse valor inestimável serviço.

    "Esta é uma conquista monumental para a Iridium e que levou anos de muito trabalho e dedicação. A indústria marítima reconhece que nossa rede possui a capacidade única de tornar o GMDSS um sistema ainda mais robusto e estender sua cobertura a todo o planeta". disse o CEO da Iridium, Matt Desch. "Estamos dedicados a continuar encontrando novas maneiras inovadoras de facilitar viagens marítimas mais seguras".

    A Iridium iniciou formalmente o processo para se tornar um provedor de serviços de satélite GMDSS reconhecido em 2013, com o reconhecimento da rede Iridium que atende a todos os critérios exigidos pelo MSC da IMO em maio de 2018. A Iridium agora continua a trabalhar com seus parceiros em todo o mundo para implementar sua serviço GMDSS verdadeiramente global durante o primeiro semestre de 2020. 
     

    Ler mais...
    Categories Notícias
  • ICOM NA NMEA 2019 - MELHOR RÁDIO VHF MARÍTIMO

    Ter, 07 de Janeiro de 2020 Radiomar
    (1 voto)
    Adicionar a favoritos

    Este ano na NMEA (National Marine Electronics Association), a ICOM foi premiada pelo terceiro ano consecutivo na categoria de melhor Rádio VHF Marítimo, com seu modelo M605.

    O M605 não é apenas um rádio. É um sistema que permite ao usuário escolher como configurar o rádio com até três estações.

    Usando a conectividade NMEA 2000 ™, o rádio pode trocar relatórios GNSS, AIS, dados de informações de chamada DSC, radiofrequência e dados da lista PGN na rede.

    Os dados de posição NMEA 0183 / -HS também podem ser convertidos para dados NMEA 2000 ™ para outros equipamentos. Possui grande tela colorida que inclui o modo noturno para visualizar facilmente no escuro.

    Além disso, a grande tela LCD TFT de 4,3" do M605 oferece aproximadamente um ângulo de visão de 180 graus.

    Os ícones de caracteres e funções de alta resolução, juntamente com o teclado direcional e as teclas programáveis, fornecem uma interface de usuário intuitiva.

    Para informações mais detalhadas sobre o produto, acesse este link.

    Parabéns ICOM por esse prêmio.

     

     

    Ler mais...
    Categories Notícias
  • FURUNO NA NMEA 2019 - MELHOR SENSOR NMEA 2000

    Qua, 27 de Novembro de 2019 Radiomar
    (1 voto)
    Adicionar a favoritos

     

    O SC33, uma nova geração de sensor de rumo via GPS da Furuno. Ao contrário dos sensores magnéticos (fluxgate), este sensor não é influenciado por campos magnéticos do motor, ferramentas ou fiação.

    Novos receptores da Furuno recebem sinal de posição da constelação de satélites GPS, GLONASS, Galileo e QZSS.

    Junto com os sensores de movimento, determina a posição com 5m de erro, o rumo verdadeiro com 0.4º de precisão, além de pitch e roll para uma navegação segura e estável com o piloto automático e radar.

    Maiores informações nos links abaixos:

    https://www.furuno.com/en/products/compass/SC-33#page-header

    https://furunousa.com/en/products/sc33

    E com esse post, fechamos nossa descrição dos 05 produtos premiados da Furuno no NMEA 2019, nos EUA.

     

    Ler mais...
    Categories Notícias
  • NMEA 2019 - MELHOR SONDA

    Qui, 14 de Novembro de 2019 Radiomar
    (0 votos)
    Adicionar a favoritos

     

    Prêmio de melhor sonda: também uma tradição da Furuno na NMEA (National Marine Electronics Association).

    O que diferencia esta sonda é a presença de 3 feixes que transmitem simultaneamente para fazer a composição de uma imagem 3D do fundo e dos cardumes por onde passa a sua embarcação, por uma fração do preço de uma sonda multi-beam de pesquisa.

    Ao invés de ver o fundo e os peixes como um quadro em movimento com o fundo e peixes apenas debaixo de sua embarcação, tenha a visão também para as laterais, idéia da formação de rochas e escolha o melhor local para jogar a sua linha.

    Mais informações neste link e neste link.

     

    Ler mais...
    Categories Notícias
  • Furuno na NMEA 2019 - Melhor radar comercial

    Qua, 16 de Outubro de 2019 Radiomar
    (0 votos)
    Adicionar a favoritos